‘Não estou criando muitas expectativas’, desabafa Preta Gil em vídeo após diagnóstico de câncer

No último domingo (29), a cantora Preta Gil gravou um novo registro para conversar sobre o seu quadro clínico após dá início ao tratamento de câncer no intestino. Em seu desabafo, a artista chegou a dizer que está se sentindo melhor, porém não escondeu seu descontentamento após se abater com as reações à quimioterapia.

“Amanhã começa mais um ciclo de quimioterapia. Não estou criando muitas expectativas, porque criei na primeira e acabei e me frustrando”, destacou a artista em um trecho do vídeo.

Na oportunidade, a filha de Gilberto Gil disse que ao longo da primeira semana de tratamento, foi se sentindo melhor e, desse modo foi, retomando sua energia vital. “A prostração, cansaço, enjoo e tontura foram melhorando dia após dia”, disse.

“É uma máxima, um dia após o outro. Uma realidade para nós que estamos em tratamento de combate ao câncer. É um dia após o outro. Tentei o máximo que pude estar perto da minha família, com pessoas emanando coisas boas para mim. Mantendo a minha fé, recebendo manifestações de amor e carinho”, desabafou.

Vale ressaltar que na última segunda-feira (30), Preta Gil começou um novo ciclo no tratamento. Desta vez, Gil já se sente mais madura para aceitar o que der e vier, sabendo que pode contar com os médicos, a medicina e a ciência para ajudar. “E que tenho Deus, minhas santinhas orixás e amor de vocês. Vamos com tudo, porque não tem outra opção a não ser enfrentar e me curar”, declarou a famosa.

Câncer de Preta Gil

Após sentir dores e desconfortos abdominais, a cantora foi internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, logo na primeira semana de janeiro. Preta Gil ficou quase uma semana internada, realizando exames, até obter o diagnóstico definitivo.

Foi por meio de suas redes sociais que a cantora, no último dia (10), comentou sobre o conhecimento da doença: “Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo. E, graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo”, destacou.

“Tenho um adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira. E conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, escreveu ela, que já iniciou o tratamento.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais