Em palestra nos EUA, Bolsonaro dispara que golpistas são “injustiçados” e que Lula “não dura muito”

Ex-presidente mais uma vez voltou a colocar incertezas sobre as eleições brasileiras: “A gente fica com uma interrogação na cabeça”

O ex-chefe do poder executivo, Jair Bolsonaro (PL) fez uma palestra em Orlando, nos Estados Unidos, onde voltou a indagar as urnas. No pronunciamento, Bolsonaro ainda defendeu golpistas e disse que o governo Lula “não duraria muito”.

“Se esse governo continuar na linha que demonstrou nesses primeiros 30 dias, não vai durar muito tempo”, disparou. Ao ser questionado sobre o que acabara de falar, Bolsonaro preferiu não entregar maiores informações sobre o fato, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

Ainda não satisfeito, Bolsonaro também falou sobre seus adeptos que, no último dia 8 de janeiro de 2023, invadiram e depredaram prédios dos Três Poderes em Brasília. Apesar de reprovar sistematicamente a destruição, Bolsonaro os chamou de “injustiçados”.

“Muita gente sendo injustiçada lá”, disparou Bolsonaro. “Aquilo não é terrorismo pela nossa legislação. Tem gente que tem que, sim, ser individualizada [por] invasão, depredação, e cada um que pague por aquilo que fez”, adicionou.

Aproveitando o momento, Bolsonaro ainda voltou a debater sobre o resultado das urnas nas eleições brasileiras. “Nunca fui tão popular no ano passado. Muito superior a 2018. No final das contas, a gente fica com uma interrogação na cabeça”.

Conforme com a Folha, o bolsonarista Allan dos Santos, que é foragido da Justiça desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou sua prisão, estava presente no evento, ocorrido na noite dessa segunda-feira, 31.

Aos presentes, Bolsonaro ressaltou que não pretende retornar ao Brasil, pelo menos por enquanto, e já tem outra palestra agendada para o dia 3 em Miami, também nos EUA, país onde segue vivendo com um visto de turista desde que a sua permissão para chefes de Estado venceu.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais