Saiba os benefícios se você colocar a língua no céu da boca e respirar profundamente!

Continua depois da publicidade

Você já ouviu falar dessa técnica simples e antiga, em que você coloca a língua por alguns segundos para obter vários benefícios à saúde?

Para isso, você não vai precisar de equipamentos, gastar dinheiro ou perder tempo. A técnica envolve “tocar o topo da boca com a língua e inspirar, prender a respiração por um tempo e depois expirar”.

ceu boca lingua1 - Saiba os benefícios se você colocar a língua no céu da boca e respirar profundamente!

O Dr. Andrew Weil, médico da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revelou os verdadeiros benefícios para a saúde de uma técnica respiratória simples “4-7-8”.

De acordo com os médicos, este exercício pode atuar como um “tranquilizante natural para o sistema nervoso” e garantir que pode reduzir rapidamente o estresse, a pressão arterial e a frequência cardíaca:

“Esta atividade reduz a frequência cardíaca, a pressão arterial e melhora a digestibilidade. É uma medida anti-ansiedade muito eficaz. É muito mais benéfica do que alguns medicamentos tomados para aliviar essa condição.”

Veja Também:

Você sabe o que são aquelas bolas fedidas apareceram na sua garganta? Se você não sabe, ficará surpreso ao descobrir!

Qualquer pessoa que tenha dificuldade para dormir deve ser proficiente neste hábito, que deve ser repetido quatro vezes ou pelo menos duas vezes ao dia.

A conclusão do médico é deixar a ponta da caneta por baixo para que o exercício possa produzir ótimos resultados:

“Depois de praticar por quatro a seis semanas, você pode começar a usá-lo em várias situações. Por exemplo, se alguém disser algo que o deixa com raiva, tente este exercício antes de reagir.”

Siga-nos no  google news logo - Saiba os benefícios se você colocar a língua no céu da boca e respirar profundamente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele ACEITAR Leia mais