Os 10 anticoncepcionais que podem causam trombose

Continua depois da publicidade

As pílulas anticoncepcionais são um dos métodos contraceptivos mais usados, mas existem outras maneiras e formas mais eficazes de prevenir a gravidez, mas muitas mulheres optam pela pílula por causa de seu baixo custo.

Como todos os métodos anticoncepcionais, a pílula pode falhar, mas os especialistas dizem que o risco é pequeno se usada corretamente.

Imagem: (Reprodução / Google)

Infelizmente, como acontece com a maioria dos medicamentos, a possibilidade de reações não pode ser descartada, razão pela qual o monitoramento de um especialista é essencial.

Quando falamos sobre reações a essas pílulas, temos uma grande variedade de relatos como cólicas, dores de cabeça, náuseas,  isso ocorre porque os anticoncepcionais demonstraram desequilibrar todo o sistema circulatório da mulher, causando coágulos que logo se transformam em trombose.

Alguns médicos defendem a tese de que ainda não há estudo que demonstre que esse método acarreta tal risco, enquanto outros afirmam que a cada dez mil mulheres a trombose é real em duas ou três mil mulheres, e nas que fazem uso de anticoncepcionais. a queda sobe de cinco para nove.

De acordo com especialistas, nem todos os anticoncepcionais podem causar trombose, e a chance de que isso resulte ao tomar a pílula é baixa.

Confira a seguir a lista dos 10 anticoncepcionais que são mais associados a trombose:

1_ Selene
2_ Diane
3_ Allestra
4_ Belara
5_ Ciclo 21
6_ Level
7_ Stezza
8_ Mercilon
9_ Microvilar
10_ Siblima

É importante ressaltar que o artigo é meramente informativo e somente um especialista pode lhe dizer se deve ou não tomar o medicamento e os riscos e pode tirar suas dúvidas para que encontre um medicamento que seja eficaz e que não represente um risco de vida.

Fonte: Seguindonews

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais