Você sabe o que são aquelas bolas fedidas apareceram na sua garganta? Se você não sabe, ficará surpreso ao descobrir!

Em algum momento da sua vida, você encontrou aquelas bolas esbranquiçadas na garganta, aquelas bolas pastosas com um cheiro muito desagradável. Geralmente são expelidos quando tossimos ou mesmo espirramos. Ao removê-los dessa forma, muitas pessoas costumam usar cotonetes para removê-los.

caseos ou bolinhas na garganta 545457774

Continua depois da publicidade

Caso você não saiba o que são essas bolinhas, vamos explicar para você agora. Eles são chamados de tonsilólitos ou caseum ou cáseos amigdalianos.Elas não são de se preocupar. Se você olhar para sua garganta e encontrar uma, esta não é uma doença para entrar em desespero.Esses glóbulos são compostos basicamente por tecidos nas depressões das tonsilas, um acúmulo benigno de alimentos e resíduos bacterianos.

 

005 1024x1024 2

Você deve estar se perguntando por que eles aparecem após a ingestão ou mesmo inalação de uma substância que pode causar uma infecção, ativando o sistema imunológico e formando essa barreira. As bolinhas também aparece com resto de comida presa.

pessoa mostrando caseos 1454687878

Muita das vezes, ingerimos essas bolinhas sem notar. No entanto, se os fragmentos permanecerem nas amígdalas ou grutas, seu tamanho continuará a crescer até se tornarem bolinhas fedorentas.

Se ainda tiver dúvidas, o ideal é consultar um médico, e tirar todas as suas dúvidas com mais segurança.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais