Mulher descobre que mancha ‘comum’ na unha era uma doença grave e letal

O que parecia ser uma simples mancha na unha de uma mulher acabou se revelando uma grave e potencialmente fatal.

Segundo as primeiras informações colhidas pelo portal ‘Metrópoles’, a mulher identificada como Maria Sylvia, moradora dos Estados Unidos, afirmou que há cerca de 10 anos ela percebeu que surgiu uma mancha na unha do polegar.

Continua depois da publicidade

O que ela não imaginava era que se tratava de algo tão grave. Especialistas afirmam que é possível notar através da aparência das unhas que há algo de errado com a saúde, como por exemplo, doenças no fígado, problemas com saúde no coração e falta de vitaminas.

Maria Sylvia fez questão de compartilhar sua descoberta nas redes sociais para que sirva de alerta para outras milhares de pessoas.

Após 10 anos Maria Sylvia descobriu que tinha câncer, a mancha na unha era um dos sintomas de um melanoma subungueal, conhecido popularmente como câncer de unha.

Ela contou que foi no ano de 2012 que notou o surgimento da mancha, mas que não deu a devida naquela ocasião, contudo, após algum tempo ela passou a investigar as causas e foi então que após uma biopsia o câncer foi diagnosticado.

Após o diagnóstico Maria passou por um procedimento cirúrgico para retirar a unha afetada e parte do osso do seu polegar.

Vale ressaltar que o melanoma subungueal é um tipo de câncer de difícil diagnóstico que atinge a parte que fica abaixo das unhas e são mais comuns nos polegares.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais