Saiba como pegar no sono rapidinho e dormir a noite toda com chá anti-insônia

Continua depois da publicidade

Existem inúmeras pessoas que têm dificuldade em adormecer, o cérebro parece se recusar a desligar e o corpo implora por descanso, o sono não vem.

Muitas dessas pessoas recorreram a pílulas para dormir, mas relatos afirmam que o repouso baseado em drogas não é tão bom quanto o repouso natural.

É por esta razão que hoje lhe trazemos estas receitas simples, estas receitas irão ajudá-lo a dormir bem e a ter um sono tranquilo.

Veja abaixo as dicas de ervas e plantas que podem ajudá-lo a relaxar e adormecer.

 

Camomila

A camomila é a queridinha de quem busca um efeito calmante rápido e natural. Se você fica zangado ou ocupado o dia todo, leva muito tempo para adormecer, então o chá de camomila o ajudará nesse momento.

Erva-cidreira

Também é bem conhecido nas famílias brasileiras, e é excelente para cólicas e gases. Além de ser o melhor calmante que se encontra na natureza.

Valeriana

Se o efeito relaxante for incrível, então todos que o experimentaram se sentirão mais dispostos, porque o sono se tornará pleno e de alta qualidade.

Erva de São João

Além de melhorar o humor e fortalecer o sistema imunológico, a erva de São João também ajuda a combater a ansiedade, o nervosismo e a depressão.

Modo de fazer

Escolha a sua indicação preferida, despeje um copo d’água para ferver, desligue o fogo, acrescente 20 gramas ou uma pequena quantidade de folhas e abafe por 15 minutos, é só coar e beber.

Fonte: TuaSaúde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais