Se acontecer isso na sua pele; jamais coce!

Note que no verão aparece uma multidão de insetos que, devido ao calor, fazem a festa e muitas vezes terminam a noite repletos de picadas que vão nos incomodar por muito tempo.

A coceira que sentimos é o resultado de uma reação alérgica em que nosso corpo se defende contra os microrganismos trazidos pelo inseto. Por exemplo, quando um mosquito nos pica, ele nos injeta na pele através de sua saliva, anestésicos e anticoagulantes, o que significa que não notamos sua presença.

Nesse caso, nosso sistema imunológico é ativado e defende nosso corpo e combatem os agentes agressores. Esse processo aumenta nosso fluxo sanguíneo e deixa a pele vermelha e inchada. No entanto, esse processo nos dá coceira.

Imagem: (Reprodução / Google)

Embora estejamos muito desconfortáveis ​​com a coceira, precisamos evitar coçar, pois isso pode fazer com que as bactérias presentes em nossas unhas entrem na ferida e acabem infeccionando-o.

Portanto, evite se coçar se for picado por um inseto e sempre mantenha a área limpa. Além disso, use repelentes, pois isso evitará que você seja picado.

Outra dica é manter uma pomada antialérgica na bolsa para que, toda vez que você for picado por um inseto, minimize a coceira, a queimação e a vermelhidão.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais