especialista ensina 3 exercícios simples para afinar a cintura

O tão falado ‘Projeto Verão’ para a boa forma falhou? Calma, ainda dá tempo para tentar chegar próximo as medidas desejadas para curtir o verão.

A especialista explica três dicas infalíveis para seguir e conseguir perder aqueles números indesejados que não foram embora antes do verão chegar.

Continua depois da publicidade

Quem traz as dicas valiosas é a fisioterapeuta e instrutora de yoga Andressa Aguzzoli com boas técnicas para perder números significativos na cintura e tudo isso sem precisar de dietas severas.

O primeiro método ela chama de ativação do core. Ele consiste em ativar e trabalhar os músculos mais profundos do abdome, da região lombar e pélvica. No exercício, deve- se puxar o ar abrindo as costelas devagar. Para expelir o ar, deve-se encolher o umbigo levemente.

No segundo método, o de respiração, ela ressalta que deve ser feita de maneira correta, sem que acabe desligando a estrutura durante o movimento.

Ela recomenda deitar-se no chão, de barriga para cima e colocar as mãos sobre as costelas e observar o movimento conforme a respiração, que estará correta se sentida apenas nas costelas.

Por último e não menos importante, postura. “Coloque as mãos na sua mesa de trabalho ou da sala, afaste-se um pouco do mobiliário e sem dobrar os joelhos empurre o corpo para trás com o objetivo de formar um L“, ensina a especialista.

Conforme explica a especialista, neste exercício você deve sentir todo seu corpo se alongando.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais