conheça os benefícios de uma das frutas características de Natal

Final de ano e a tradicional ceia de natal se aproxima. Para encher a mesa de guloseimas, a lista das compras só tende a crescer. Alguns alimentos são quase que obrigatórios marcarem presença.

Um deles é o damasco. Usado como enfeite, aperitivo ou protagonista em alguma receita, a fruta típica usada nesta época do ano, além de saborosa, traz muitos benefícios.

Continua depois da publicidade

A frutinha apesar de pequena, é gigante atuante na nossa saúde. Rica em potássio, ácido elágico, ferro, pectina e outros, ela tem ação antioxidante e é uma forte fonte das vitaminas C e A.

Além disso, também é ótima para o coração. Ela ajuda a equilibrar o colesterol. Muitos problemas cardiovasculares tem origem de um descontrole do colesterol.

Para aqueles que acabam exagerando nas quantidades de guloseimas e acabam com aquele mal estar, o damasco ajuda no processo de digestão por ser rico em fibras.

O damasco também pode ter relação no combate ao câncer.  Por ser rico em vitamina B17, que em combinação com sua propriedade antioxidante, mata as células afetadas.

Prepare o livro de receitas e abuse da imaginação para preparar a fruta em alguma receita de sua preferência. A fruta propriamente dita requer atenção também na quantidade, pois possui calorias.

Geralmente, é vendida desidratada. Mas também pode ser encontrada em forma de geleia, usada na torrada ou pãezinhos. A fruta pode servir como boa condutora do sabor agridoce nas receitas. Aproveite!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais