Saiba como aumentar seu score baixo e ter mais opções de crédito em 2021

Você já ouviu falar sobre pontuação de crédito? É uma ferramenta que usa critérios de pagamento para medir o risco que o consumidor corre se não pagar sua dívida.
A pontuação é um termômetro, que é usado principalmente por bancos para fornecer serviços de empréstimo. Quanto mais baixa a pontuação do consumidor, menor sua renda e maior o interesse por ele.
Imagem: (Reprodução / Google)

Portanto, se você deseja aumentar as opções de crédito oferecidas pelo mercado, e obter condições ainda melhores que podem te ajudar a economizar dinheiro, como cartões de crédito bancários digitais sem anuidade, empréstimos elevados e taxas pequenas. Encontre mais informações sobre isso abaixo:

Qual é a pontuação de crédito?

Para medir a confiança do consumidor, a pontuação é usada como uma espécie de termômetro, variando de 0 a 1.000. Quanto mais baixa a régua, pior é o pagador, e quanto maior a pontuação, melhor é o pagador.

É importante ressaltar qual tipo de pontuação, pois cada crédito (Serasa, SPC, Boa Vista e Quod) utiliza seu próprio termômetro. O mais utilizado e mais conhecido é o score do Serasa, que utiliza o registro de cadastro positivo como registro histórico de seu comportamento de crédito. Ele coleta informações de como você paga, levando em consideração sua pontualidade em pagar  boleto.

Quando é que uma pontuação é boa?

Considerando que a pontuação está entre 0 e 1.000, quanto mais próximo da pontuação máxima, maior a confiança do consumidor no mercado como bom pagador. Verifique as três faixas de pontuação a seguir que definem pontuações baixa, média ou alta:

  • Pontuação baixa: de 0 a 300;
  • Pontuação média: de 301 a 700;
  • Pontuação alta: de 701 a 1.000.

Como faço para aumentar minha pontuação de crédito?

Se sua pontuação de crédito for baixa e você quiser aumentar sua pontuação de crédito para publicar mais opções de crédito no mercado, você precisa pagar a dívida imediatamente ou chegar a um acordo com o banco ou o beneficiário para pagar melhor a dívida vencida e pagar o empréstimo . Você pode ter seu nome  retirado do SPC e do Serasa imediatamente após efetuar o primeiro pagamento.

Também é interessante ter contas básicas (como água e energia) em seu nome e sempre pagar antes da data de vencimento para mostrar que você é um bom pagador. Além disso, se você usar um cartão de crédito, é melhor optar por pagar com ele para registrar sua pontuação de crédito ao mesmo tempo, mas preste muita atenção aos gastos e mantenha suas contas em dia.

Como consultar a pontuação de crédito?

É fácil, basta acessar o site ou baixar os aplicativos de crédito como SPC, Serasa, Boa Vista e Quod. O Serasa oferece acesso gratuito, caso ainda não tenha cadastro, avise seu CPF e cadastre-se no site. O site também relata todos os detalhes dos motivos que fizeram sua pontuação alta ou baixa e fornece dicas de como melhorar sua pontuação.

[su_button url=”https://ultimasnews.info/o-governo-federal-comecara-a-cobrar-26-milhoes-de-brasileiros-que-receberam-o-auxilio-emergencial-irregular/” size=”9″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: chevron-right”]CONTINUE LENDO [/su_button]

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais