Vídeo mostra policiais pressionando homem contra o chão, ele não resistiu, caso gera revolta

A divulgação de um vídeo que mostra um homem negro sendo mantido no chão de um hospital psiquiátrico, mesmo algemado, causou indignação e comoção nas redes sociais.

As imagens mostram vários policiais e funcionários do hospital imobilizando Irvo Otieno até a sua morte.

VEJA TAMBÉM
Continua depois da publicidade

Médico de 33 anos é vítima de trágico acidente em sua casa e…

Nesta terça-feira, 21 de março de 2023, o jornal americano “Washington Post” divulgou imagens da câmera de segurança do hospital nos Estados Unidos, sem esclarecer o motivo da ação.

É importante ressaltar que Irvo Otieno, que imigrou para os Estados Unidos quando tinha 4 anos de idade, faleceu logo após o incidente em 6 de março de 2023.

De acordo com uma reportagem do jornal mencionado, o homem estava sendo internado no Hospital Estadual Central, localizado na cidade de Petersburg, Virgínia.

O motivo da internação ainda não foi divulgado.

O vídeo mostra aproximadamente seis policiais transportando Otieno, que tinha as mãos algemadas atrás das costas, para uma sala. Ele parece resistir enquanto é colocado no chão, enquanto vários policiais e funcionários do hospital observam sem tomar nenhuma ação para preservar a vida da vítima.

Em seguida, Otieno é visto caído e imóvel, enquanto os oficiais viram seu corpo e começam a fazer compressões torácicas. Mais tarde, uma máquina desfibriladora foi trazida e tentativas foram feitas para reanimá-lo, mas já era tarde demais e ele acabou falecendo ali mesmo.

Obviamente o caso gerou grande repercussão nas redes sociais, e deu oque falar entre as pessoas que se mostraram revoltadas com o ocorrido. Infelizmente vemos por todo o mundo casos de abuso de autoridade, por policiais despreparados é que nem deviam estar vestindo fardas.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais