Vídeo flagra o momento em que motorista e passageiros de ônibus salvam mulher de tentativa de abuso – Imagens viralizam

Indivíduos a bordo de um ônibus que transitava na Vila das Mercês, na zona sul de São Paulo, agiram para evitar que um homem perpetrasse uma agressão sexual contra uma mulher durante o dia.

Esse incidente, ocorrido no último dia 23 de outubro, contudo, ganhou notoriedade esta semana após a disseminação das imagens nas mídias sociais.

Registros do crime foram capturados por câmeras de segurança em propriedades da área, revelando o momento em que o agressor se aproximou da mulher por trás e começou a ameaçá-la.

A bolsa da vítima foi forçadamente arremessada ao chão com a brutalidade do agressor, que agarrou seu braço e começou a arrastá-la. Nesse instante, o condutor do ônibus percebeu a situação e imediatamente parou o veículo.

No entanto, o agressor, munido de um objeto perfurante, continuou a puxar a vítima e virou em uma esquina com ela. O ônibus prossegue por alguns metros antes de parar, e alguns passageiros a bordo descem e confrontam o agressor.

Nesse momento, a vítima faz um gesto com a mão, indicando que os abordadores se aproximem para afastar o criminoso. Inicialmente relutante, o agressor eventualmente solta o braço da vítima, que imediatamente corre em direção aos passageiros que intervieram para impedir o ataque.

O homem ainda se envolve em uma discussão com algumas pessoas que desceram do ônibus, mas depois segue seu caminho.

Em um comunicado oficial, a Polícia Civil de São Paulo informou que iniciou investigações com o objetivo de identificar o responsável pelo delito e, posteriormente, localizá-lo.

Na ocasião, a vítima, uma mulher de 39 anos, relatou que estava indo para o trabalho quando foi abordada por um indivíduo, que munido de um objeto perfurante a ameaçou e obrigou a acompanhá-lo. A vítima conseguiu pedir socorro para populares que estavam em um ônibus, que a ajudaram a fugir do autor”, diz o comunicado da Polícia Civil de São Paulo.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais