Vídeo flagra momento em que trens colidem de frente e deixa várias vítimas feridas na Paraíba

Colisões entre trens são acidentes graves que podem resultar em lesões físicas, mortes e danos materiais consideráveis. Elas podem ocorrer por várias razões, incluindo falhas mecânicas, erros humanos de condutores da composição, falhas de sinalização e mau tempo. Em casos graves, a colisão pode causar uma explosão, incêndios e liberação de substâncias tóxicas.

Acidentes envolvendo trens têm um impacto significativo na segurança pública, na infraestrutura ferroviária e na economia. Além de prejudicar as pessoas diretamente envolvidas no acidente, elas também podem afetar a vida dos moradores das áreas circundantes e interromper o tráfego ferroviário por períodos prolongados.

O choque de dois trens que resultou em 21 feridos em João Pessoa foi capturado pelos sistemas de vigilância da via férrea. O incidente ocorreu por volta das 5h15 da tarde do dia anterior (09), no encontro ferroviário da Ilha do Bispo, localizada na cidade-sede da Paraíba.

Nas filmagens, pode-se observar um dos trens trafegando em uma faixa com velocidade reduzida ao atravessar uma passagem para pedestres e prosseguir. Em menos de um quarto de minuto, o segundo trem aparece vindo em direção oposta. No impacto, pode-se ver a reação dos que estavam presentes e a fumaça subindo no local da colisão.

Até agora, a razão do acidente ainda não foi determinada pela CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos).

Em comunicado, a organização informou que enviou especialistas para verificar o ocorrido. A nota declarava: “O laudo será apresentado num prazo de 30 dias. Portanto, são prematuras quaisquer hipóteses sobre o ocorrido”. 

Um total de 21 pessoas precisou de assistência médica, incluindo 9 homens e 12 mulheres, com a maioria apresentando ferimentos nas pernas e braços. O condutor de um dos trens ficou preso nas ferragens e foi resgatado pelos bombeiros. Não há informações atuais sobre o estado dos feridos.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais