anjos da vida real formam corrente humana e salvam motociclista arrastado pela chuva

Um vídeo filmado na cidade de Goiania mostra o momento desesperador em que um grupo de pessoas se uniu para salvar um motociclista. A cena aconteceu durante um forte temporal que atingiu a cidade nesta quinta-feira (09).

As pessoas perceberam a situação delicada em que se encontrava o motociclista e promoveram uma verdadeira “corrente humana” para resgata-lo. Felizmente, apesar do susto, ninguém ficou gravemente ferido.

Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, os populares também conseguiram impedir que a moto fosse levada. A identidade do homem não foi revelada, mas vídeos circulam nas redes sociais mostrando o resgate.

Vários pontos do Brasil sofrem com as fortes pancadas de chuva que atingem várias regiões. Algumas cidades, como é o caso do Rio de Janeiro, decretaram estado de emergência e as autoridades recomendam cautela à população.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Metrópoles (@metropoles)

Em todas as regiões do Brasil, uma dica muito importante durante períodos de temporais é estar atento as recomendações da Defesa Civil. Esse órgão deve trabalhar para preservar a segurança durante estes períodos, inclusive com orientações.

Se estiver na rua, evite ficar em áreas abertas ou sob árvores. Procure uma construção para se abrigar e evite atravessar áreas alagadas, porque você pode ser surpreendido pela correnteza e por buracos no caminho.

As autoridades já confirmaram mortes por todo o Brasil em decorrência das chuvas. Existem vários pontos de deslizamentos e muitas famílias já tiveram graves perdas materiais em todo o país.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais