Após 70 anos, americano ainda vive dentro de ‘pulmão de ferro’: recorde mundial

Este homem está há 70 anos vivendo preso a um equipamento conhecido como “pulmão de ferro”, os médicos que cuidam dele não sabem como o paciente ainda está vivo.

Paul Alexander, de 76 anos, contraiu poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil. Aos 6 anos de idade, ele morava na cidade de Dallas, localizada no estado do Texas, nos Estados Unidos, e naquela ocasião a solução encontrada para mantê-lo vivo foi colocá-lo no “pulmão de ferro”.

Continua depois da publicidade

Após 70 anos, Paul Alexander, continua vivo contra todas as probabilidades, o seu tempo de sobrevivência ao “pulmão de ferro”, este e acabou batendo o recorde mundial que foi reconhecido pelo Guinness World Records.

A poliomielite que acometeu Paul Alexander provocou uma infecção viral grave que afetou a sua medula espinhal no ano de 1952. O paciente só conseguia mexer a cabeça, o pescoço e a boca antes de ser colocado no “pulmão de ferro” que na verdade se trata de um ventilador de pressão negativa.

Paul Alexander é uma das duas pessoas que ainda vivem dentro de uma destas máquinas, a outra paciente identificada como Martha Lillard, que já passou 69 anos dentro do equipamento.

O equipamento é uma cápsula hermética que suga o oxigênio por meio de pressão negativa, permitindo que os pulmões se expandam para que o paciente possa respirar.

A doença e a incapacidade de se locomover não o impediu de realizar seu maior sonho, de se tornar advogado. Ele se formou em Direito na Universidade do Texas, no ano de 1978, e seu doutorado em 1984. Desde então ele se dedicou a profissão por várias décadas e se tornou um advogado renomado com uma carreira de sucesso.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais