Vídeo: Bolsonaro sobre cidadania europeia: ‘sou italiano’

Fora do país desde o fim de dezembro, Jair Bolsonaro tem dado sinais de que não pretende retornar ao Brasil tão cedo. Recentemente, ele pediu extensão de visto às autoridades dos Estados Unidos, por exemplo.

Acontece que Bolsonaro ainda era presidente quando entrou no país, mas perdeu o visto diplomático horas depois. Dessa forma, precisou pedir permanência em terras norte-americanas.

Continua depois da publicidade

Mas, para além da permanência nos Estados Unidos, Bolsonaro falou sobre a ascendência italiana. Em Orlando, ele falou sobre o assunto com o jornal italiano Corriere della Sera.

Pela legislação, eu sou italiano, eu tenho avós nascidos na Itália, e a legislação de vocês diz que sou italiano”, declarou. A declaração vem depois de ser exposto que os filhos de Bolsonaro teriam procurado a cidadania italiana.

Atualmente fora do Brasil, Bolsonaro enfrenta uma pressão grande dentro do país. A situação do ex-mandatário é delicada e muitos especialistas apontam que existem chances reais de que ele seja alvo de um mandado de prisão caso retorne ao país.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Metrópoles (@metropoles)

Ao mesmo tempo, o parlamento italiano já demonstrou não estar disposto a receber o ex-presidente brasileiro no país. Com posicionamentos fortes de lideranças políticas locais, o setor político do país europeu se mostrou contrário a ideia de conceder cidadania italiana à Bolsonaro.

As especulações de que Bolsonaro estaria fugindo da Justiça brasileira ganharam ainda mais força com declarações de Flávio Bolsonaro. “Pode ser amanhã, pode ser em seis meses, pode ser nunca”, declarou ao ser questionado sobre quando o ex-presidente retorna.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais