Família de jovem que perdeu a vida eletrocutado em quadra tem gesto nobre: ‘lembrei da conversa’

A família do jovem Gabriel Henrique Souza, 18 anos, morto de forma trágica, decidiu salvar outras vidas a partir da dolorosa perda do rapaz. Emocionada, a mãe de Gabriel falou sobre a decisão.

Gabriel estava em uma quadra poliesportiva, quando sofreu uma descarga elétrica e não resistiu. A descarga partiu de um poste, posicionado próximo ao alambrado da quadra, e atingiu o garoto.

O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado para a UPA da região, depois transferido para o Hospital Regional de Santa Maria, mas dias depois teve a morte cerebral confirmada. O caso aconteceu em Luziânia (GO).

A mãe do jovem, Rita de Kássia, que é técnica de enfermagem no hospital onde o filho esteve internado, revelou que o desejo de ser doador partiu do próprio rapaz, em uma conversa entre eles.

Sempre soube da importância da doação de órgãos, e há um tempo, conversando com o Gabriel, ele me disse que gostaria que seus órgãos fossem doados. Quando foi constatada a morte encefálica, lembrei dessa conversa e autorizei a doação“, afirmou.

O processo de doação de órgãos é sigiloso, mas o caso de Gabriel foi diferente. Como o caso teve repercussão nacional, dois jovens decidiram entrar em contato com a mãe do rapaz. Cada um deles recebeu um rim do jovem.

Além dos rins, Gabriel também teve doados o fígado, coração e córneas. O procedimento foi todo realizado pelo hospital, antes da liberação do corpo.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais