Surfista atacado por tubarão em Olinda está em estado grave

Um homem, de 32 anos, esta internado em estado grave após ser socorrido por moradores na praia Del Chifre, em Olinda. O homem surfava no local quando foi surpreendido por um tubarão e sofreu lesões graves.

Para não perder tempo em prestar socorro, os próprios moradores retiraram o homem da praia. Vídeos com o resgate circulam nas redes sociais e mostram o momento dramático vivido por todos no local.

Os moradores retiraram o homem da praia, mas a Samu também foi acionada. No caminho para o hospital, a ação dos socorristas foi fundamental para garantir que o homem tivesse uma chance de se salvar. Veja a seguir a nota da secretaria de saúde.

“A equipe do SAMU conseguiu estancar o sangramento antes mesmo do rapaz chegar à unidade. A vítima está, neste momento, no bloco cirúrgico do hospital”, diz nota da secretaria de saúde.

Não foram divulgadas informações mais detalhadas sobre a vítima. O homem surfava no local e tem 32 anos. Ele cegou vivo ao hospital e passou por cirurgia. No caminho para o hospital, os socorristas conseguiram conter o sangramento.

A região já registrou outros ataques de tubarão ao longo das últimas décadas. Segundo o CEMIT (Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões), 26 mortes foram contabilizadas desde 1992.

Não há informações sobre o tipo de tubarão que atacou o surfista em questão. Ataques de tubarão tem o potencial de se tornar destrutivo e letal, ja que é sempre muito direto e forte.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais