segunda adolescente é atacada por tubarão em PE e sofre amputação

A Praia de Piedade, em Pernambuco, tem estado em alta nos últimos dias e, lamentavelmente, por um motivo negativo. Em apenas dois dias, duas pessoas sofreram ataques de tubarão no local.

No domingo (05), um adolescente de 14 anos foi atacado enquanto mergulhava próximo da areia. Ele foi socorrido de helicóptero e levado ao hospital, onde teve a perna direita amputada e agora se recupera na enfermaria.

Continua depois da publicidade

Já nesta segunda-feira (06), um novo ataque foi registrado. Dessa vez, uma adolescente de 15 anos foi atacada. A menina sofreu lesões no braço esquerdo e parte da barriga. Veja o vídeo a seguir.

Vídeos filmados por testemunhas mostram que foram os próprios banhistas que retiraram a menina da água. Ela foi socorrida pela Samu e levada ao hospital, onde passou por um procedimento de recuperação.

A mordida havia amputado parte do braço da adolescente, que passou por um procedimento de recuperação da área afetada. A menina, ao contrário do caso de domingo, nadava em uma área liberada para banho.

Assista o video aqui (sem blur)

Segundo as informações da prefeitura, há um trecho da praia proibida para banho – onde houve o ataque de domingo.

A menina, nesta segunda, se banhava em uma área liberada, mas onde o banho é “desaconselhado”.

Ainda nesta segunda-feira, após o resgate da menina, os bombeiros tiveram que entrar na água para retirar um homem. Ele, segundo testemunhas, resistia a ação dos bombeiros e acabou sendo detido por desacato, crime previsto na legislação.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais