Em visita a vítimas, governadora do PE anuncia medidas após ataques de tubarão

Após dois ataques de tubarão, que resultaram em amputação, em praias de Recife, a governadora de Pernambuco se manifestou sobre o assunto. Raquel Lyra (PSDB) anunciou adoção de medidas para evitar novos ataques.

Lyra esteve no hospital onde estão internados os dois adolescentes, de 14 e 15 anos, atacados no último domingo (05) e segunda-feira (06), respectivamente. Na saída, falou brevemente com a imprensa.

Continua depois da publicidade

Segundo a governadora, o estado vai retomar o investimento em estudos e pesquisas de monitoramento do mar. Lyra destacou que os estudos estavam paralisados desde o ano de 2015. Veja a seguir.

A gente está retomando o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão, estamos chamando as universidades, que tinham parado seus estudos e pesquisas desde 2015. A gente vai reestabelecer isso“, declarou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Raquel Lyra (@raquellyraoficial)

A governadora ainda declarou que vai abrir diálogo com prefeitos da região metropolitana para articular as ações. Só no último mês, foram três ataques – sendo dois deles nos últimos dois dias.

No domingo, um adolescente, de 14 anos, foi atacado e teve parte da perna direita arrancada. Ele foi socorrido e precisou passar por cirurgia de amputação. Seu quadro é considerado estável.

Já na segunda-feira, uma adolescente, de 15 anos, sofreu ataque. Ela foi atingida no braço e já saiu da água sem parte do membro. No hospital, passou por procedimento de recuperação, mas perdeu parte do braço.

Os ataques recentes aconteceram na Praia da Piedade, onde um trecho é proibido para banho por recorrência de ataques.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais