RJ: Disputa entre traficantes e milicianos tem manhã de intensos tiroteios, carros em chamas e conjunto habitacional invadido

A cidade de Duque de Caxias, situada na Baixada Fluminense e localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, enfrenta um dia de intensa violência desde as primeiras horas desta quinta-feira, dia 28.

Grupos rivais ligados ao crime organizado entraram em conflito em mais uma disputa por controle territorial, e os residentes testemunharam vários episódios de tiroteios nos bairros Jaqueira e Pantanal.

Em meio aos confrontos, pelo menos dois ônibus e três automóveis foram incendiados. Até o momento desta última atualização, não havia informações disponíveis sobre possíveis feridos.

A motivação que desencadeou o confronto colocando milhares de vidas em risco é desconhecida das autoridades. As informações iniciais indicavam um embate entre milicianos e traficantes no “Condomínio da Jaqueira”, uma área residencial, contudo, não estava esclarecido qual grupo foi o responsável pelo ataque inicial.

Na cidade do Rio de Janeiro, durante a noite de quarta-feira (27), criminosos lançaram uma granada improvisada dentro de um ônibus durante um assalto. Não estava claro se os eventos estavam relacionados.

Por volta das 7 horas da manhã desta quinta-feira indivíduos fortemente armados invadiram o “Condomínio da Jaqueira” e se envolveram em um tiroteio entre os edifícios.

Residentes relataram que ficaram impedidos de sair de casa para seus afazeres cotidianos e que o comércio também ficou impossibilitado de abrir. De acordo com relatos de testemunhas, os tiroteios se estenderam por duas horas consecutivas.

Por volta das 9 horas, delinquentes incendiaram veículos que estavam parados nas ruas das comunidade, uma grande nuvem de fumaça escura era visível a uma distância considerável.

Após controlar o fogo em um dos ônibus, os moradores aproveitaram a situação para retirar as estruturas metálicas remanescentes da carcaça do veículo. Outros indivíduos fizeram o mesmo com um carro que também fora incendiado.

Os ônibus que circulam por ambos os bairros estavam desviando de suas rotas habituais, fazendo paradas na Rodoviária Velha de Caxias, localizada no Centro da cidade.

A Polícia Militar comunicou o reforço no policiamento. Registros em vídeo mostram policiais militares entrando na comunidade em alta velocidade.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais