Reporter da Globo chora ao relatar o desespero das pessoas e dos estragos no litoral de SP e fala de algo desumano que testemunhou

Nesta terça-feira (21), a TV Globo prossegue com a sua transmissão sobre as precipitações intensas que abalaram o litoral paulista, causando o desmoronamento de construções, inundando ruas e provocando grandes danos às residências dos habitantes da localidade.

Um dos correspondentes que se deslocou até Caraguatatuba para investigar os estragos ficou profundamente comovido ao narrar os acontecimentos presenciados.

Além do rastro de destruição, até o momento foram confirmadas 44 morte e ainda há cerca de 49 pessoas desaparecidas. Veja o que ele falou a seguir.

O jornalista Wallace Lara, ao mencionar a quantidade de vítimas fatais, feridos e desabrigados em cada município costeiro, acabou sendo tomado pela emoção e não conseguiu conter as lágrimas.

“Perdoem-me, por favor. Deixe-me respirar por um momento e tentarei me expressar adequadamente. Ontem, estive presente em Topolândia, uma comunidade situada em São Sebastião, onde centenas de pessoas estão lutando para retirar a lama de suas residências. A situação é angustiante e desoladora”, confessou ele.

As apresentadoras do telejornal da Globo também se emocionaram com o relato de Wallace Lara, um dos repórteres mais experientes do grupo de jornalismo da Globo, que se comoveu diante da tragédia e do desesperos das pessoas que perderam o pouco que tinham. Veja o vídeo a seguir.

O repórter também se mostrou revoltado com uma situação que pode ser considerada até mesmo desumana.

Ele afirmou que existem pessoas que estão cobrando R$ 93 por um litro de água, mesmo vendo o sofrimento de centenas de vítimas há quem se aproveite da situação.

O número de vítimas fatais ainda pode subir consideravelmente.

 

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais