Quem é o garotinho de 9 anos que perdeu a vida ao ser atingido por um balanço instalado em praça em Angra dos Reis (RJ)

Na tarde de sábado (29), uma tragédia aconteceu na cidade de Angra dos Reis, localizada no Rio de Janeiro, um menino de 9 anos foi atingido por um balanço que foi instalado em praça do município e acabou falecendo.

De acordo com relatos nas redes sociais, um grupo de crianças estava usando o balanço, que era maior e projetado para deficientes físicos, quando acabou batendo em Marcus Vinicius da Silva Melo Junior, que não resistiu.

O balanço havia sido instalado no local apenas dois dias antes, como parte de uma iniciativa da prefeitura de Angra para disponibilizar brinquedos mais inclusivos à população.

Depois do acidente, o equipamento foi retirado da praça. Em comunicado, a prefeitura de Angra lamentou profundamente o ocorrido e afirmou que está prestando “todo o suporte necessário à família” do menino.

A morte de Marcus Vinicius gerou uma enorme comoção nas redes sociais. Além da prefeitura, a Defesa Civil, a Assistência Social do município, a Polícia Militar e a Polícia Civil também foram acionados para atender a ocorrência.

“Que Deus conforte o coração da família”, escreveu uma pessoa. Outros internautas fizeram questão de ressaltar que a prefeitura deveria ter colocado um aviso sobre o perigo que o balanço apresenta e até mesmo colocar uma trava de segurança no brinquedo que é projetado para atender PCDs.

O balano da Praa Campo Belo era destinado a deficientes fsicos Foto Divulgao Prefeitura de Angra dos Reis
O balanço da Praça Campo Belo era destinado a deficientes físicos — Foto: Divulgação / Prefeitura de Angra dos Reis

Em nota, a Polícia Civil informou que já realizou uma investigação do caso e agora está em busca de imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas para esclarecer todos os fatos. O registro do incidente foi feito na 166ª DP (Angra dos Reis).

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais