Professor suspeito de mandar tirar a vida de grávida em emboscada mantinha dois relacionamentos; detalhes são expostos e geram revolta

O professor Diogo Viola de Nadai, de 37 anos, foi preso na última terça-feira (7), suspeito de ser o mandante do atentado contra a engenheira Letycia Peixoto Fonseca, de 31 anos, grávida de 8 meses. Ele mantinha dois relacionamentos desde 2015.

De acordo com as investigações, o suspeito estava com a jovem há oito anos, mas era casado com outra mulher desde 2010. A motivação para o crime teria sido justamente manter os dois relacionamentos e por isso decidiu matar Letycia, grávida de 8 meses.

Diogo e sua esposa, com quem é casado legalmente, moravam no estado do Espírito Santo e se mudaram para Campos dos Goytacazes, município localizado no interior do estado do Rio de Janeiro, onde ele conheceu Letycia, com quem passou a se relacionar.

Vivendo com as duas mulheres em dois endereços diferentes, o professor justificava sua ausência com a outra companheira, inventando viagens.

Em sua representação para a prisão temporária de Diogo, a delegada Natália Brito Patrão, titular da 134ª DP, aponta que o momento crucial para o professor tomar uma decisão ocorreu com a aproximação do nascimento da filha de Letycia com o suspeito, já que ela estava grávida de oito meses.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Diogo optou por tirar a vida de uma das duas mulheres e escolheu Letycia como solução para “eliminar seu grande problema”.

Diogo e sua esposa prestaram depoimento à polícia que não estavam mais em um relacionamento amoroso há cerca de três anos, apesar de não terem formalizado a separação, e que atualmente são só amigos.

No entanto, para as autoridades policiais, as mensagens trocadas entre o casal comprovam a existência de um envolvimento amoroso entre eles. Nas conversas, ambos se referem um ao outro como “amor” e trocam declarações.

De acordo com os depoimentos à polícia, Diogo mantinha um relacionamento com Letycia e frequentava a casa na companhia dos familiares dela. No entanto, a engenheira nunca teve a oportunidade de conhecer os parentes do professor.

Ela chegou a engravidar de Diogo anteriormente, mas sofreu um aborto espontâneo. Por outro lado, com sua esposa, o professor não teve filhos.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais