Novo terremoto atinge fronteira entre Turquia e Síria duas semanas depois de tragédia

A região de fronteira entre Turquia e Síria sofreu um novo, e duro, golpe. Apenas duas semanas depois do terremoto que deixou cerca de 47 mil pessoas mortas, a região registrou um novo tremor de terra.

As informações foram divulgadas por duas fontes diferentes, o Observatório Kandilli e o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC). De acordo com o primeiro, o tremor aconteceu a 7,7 km de profundidade. O EMSC, por sua vez, acredita que a profundidade foi de 2 km.

O novo tremor alcançou o nível 6,3, menos do que o que atingiu a  região há duas semanas. Naquela ocasião, o tremor registrou nível 7,8. Mesmo sendo menor que o primeiro, o segundo tremor assustou moradores em algumas cidades.

Ainda não foram divulgados balanços oficiais sobre novas mortes ou danos. Os dois países enfrentam uma crise sem igual. Ambos são palco de conflitos armados e também tentam se recuperar dos terremotos.

Mesmo com a tragédia de origem natural, muitas regiões continuam sendo bombardeadas em ambos os países. O drama de ambos os países é acompanhado internacionalmente. A ONU tem se  mobilizado, mas a situação é dramática.

Em todo o mundo, registros dos danos causados pelo terremoto circulam na internet. Pelas redes sociais, moradores dessas regiões compartilham imagens de caos e destruição e pedem socorro.

As buscas após o primeiro terremoto levaram os últimos dias e o número de mortos esta em cerca de 47 mil pessoas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais