Acidente com ônibus deixa mais de uma dezena de vítimas fatais e vários feridos

Um acidente envolvendo um ônibus deixou mais de uma dezena de mortos e vários feridos. As primeiras informações dão conta de que o veículo estava levando imigrantes de alguns países da América do Sul e América Central para o México que tinham a intenção de atravessarem ilegalmente a fronteira para os Estados Unidos.

A tragédia aconteceu na tarde de domingo (19), o ônibus que transportava imigrantes da Venezuela, Colômbia e América Central no centro do México.

Continua depois da publicidade

As autoridades do estado de Puebla confirmaram nesta segunda-feira (20) que 17 pessoas perderam a vida nessa tragédia. Veja a seguir o comunicado que foi feito.

De acordo com Julio Huerta, ministro do Interior de Puebla, o veículo com 45 passageiros seguia para o norte em uma rodovia quando o motorista perdeu o controle e saiu da pista e despencou em uma ribanceira.

“Quinze pessoas perderam a vida no momento do acidente”, disse ele em entrevista coletiva. “Outros 15 foram hospitalizados, dois dos quais morreram mais tarde, disse ele. Outros cinco permanecem em estado grave”, afirmou Julio Huerta.

Não foi especificado por ele quantos migrantes foram vítimas fatais ou ficaram feridos, tampouco houve resposta imediata por parte do instituto de migração do México em relação a uma solicitação de esclarecimentos.

Como de costume, os migrantes se aventuram por rotas perigosas para cruzar o território mexicano em direção à fronteira com os Estados Unidos.

Há alguns dias outro grave acidente deixou dezenas de migrantes mortos no interior do Panamá.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais