No Ceará, delegado embriagado agride mulher após briga de trânsito; video

Um acidente de trânsito, que evoluiu para uma discussão entre os envolvidos, se tornou um caso de polícia e grande revolta no município de Aurora, no Ceará. Na ocasião, um delegado da Polícia Civil foi flagrado agredindo uma mulher com um tapa no rosto.

O vídeo é chocante por muitos motivos, especialmente porque existem policiais militares no local, atendendo a ocorrência, e estes nada fazem contra o delegado após a agressão.

Segundo apuração do portal Diário do Nordeste, o delegado foi preso apenas por dirigir embriagado, com nada na denúncia fazendo menção à agressão. No entanto, a divulgação do vídeo gerou repercussão.

Por meio de Diário Oficial, o governador do estado do Ceará, determinou a abertura de processo administrativo-disciplinar. O delegado também foi afastado do cargo.

No entanto, não foi esclarecido até o momento se o delegado vai responder pela agressão contra a mulher, sequer se houve abertura de inquérito. Não se tem informação se a vítima procurou a delegacia.

Paulo Hernesto Pereira Tavares chegou a ser preso em flagrante por direção sob embriaguez, mas foi solto após pagar R$6 mil de fiança. As informações são do Diário.

O caso gerou enorme revolta nas redes sociais. Na publicação do próprio governador, muitas pessoas manifestaram revolta pela omissão dos policiais militares que estavam no local.

Pelo que se mostra nos vídeos, os agentes que atendiam a ocorrência integravam a Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e a Força Tática da PM.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais