Mulher é atingida por granizo e precisa ser encaminhada ao hospital; suspeita-se de traumatismo craniano

Uma forte chuva de granizo representa um sério desafio e risco para comunidades e propriedades. Os granizos são pedras de gelo que podem variar em tamanho, desde pequenas pelotas até pedras maiores do tamanho de bolas de golfe.

Quando caem em grande quantidade e com intensidade, podem causar danos significativos, desde danos em carros e telhados até quebras de janelas e prejuízos às plantações agrícolas.

Continua depois da publicidade

Além disso, o granizo pode representar um risco para a segurança pessoal, pois pode causar lesões graves se atingir pessoas desprotegidas. Foi o que aconteceu na tarde deste domingo, dia 24 de setembro, na cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Uma mulher acabou se ferindo gravemente durante uma chuva de granizo que atingiu a região em que mora. A mulher foi atingida na cabeça por pelo menos uma das pedras de gelo que caíram durante a tempestade.

De acordo com as informações dos membros do Corpo de Bombeiros, a vítima estava dentro de casa quando foi atingida na cabeça. A idade e a circunstância não foram reveladas, mas se especula que a pedra possa ter quebrado o telhado e invadido a residência.

Ainda segundo informações, a suspeita é que a mulher atingida tenha sofrido um trauma cranioencefálico. Entretanto, o diagnóstico só será confirmado após a finalização do atendimento. Não apenas a cidade de Biguaçu foi atingida pela chuva de granizo, a cidade de Tijucas também foi atingida.

É fundamental estar preparado para enfrentar os riscos associados a uma forte chuva de granizo, adotando medidas de proteção e prevenção, como abrigar veículos e buscar abrigo em locais seguros durante essas condições meteorológicas adversas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais