Mulher descobre câncer após observar mancha branca na boca e perde 90% da língua

A britânica Gemma Weeks, 37, não imaginava que uma mancha branca na boca, com a qual viveu por seis anos, poderia ser câncer. O local gerava dor e desconforto, mas Weeks não se preocupou muito.

Quando a mancha branca evoluiu para um pequeno buraco, a britânica se desesperou e passou a passar por médicos. Quando finalmente consultou um especialista, recebeu a dura informação de que estava com um câncer severo.

Devido a gravidade da situação, ela foi encaminhada imediatamente a cirurgia. O procedimento removeu cerca de 90% da língua da paciente, que foi então avisada de que teria sequelas pelo resto da vida.

Além de ser informada de que nunca mais poderia falar, ela também descobriu que não poderia mais se alimentar normalmente pela boca, já que não teria mais grande porção da língua.

Fiquei apavorada com a ideia de nunca mais poder falar e também de nunca mais poder comer e beber com a boca, mas no final era um pequeno preço a pagar para estar viva. Prefiro ver minha filha crescer e não perder todos os seus momentos especiais“, contou.

No entanto, para a surpresa de todos, inclusive dos médicos, Gemma recuperou a fala. A luta não foi simples e ela passou por algumas cirurgias para reconstrução da língua, que contou com enxertos do braço.

A britânica ainda esta em tratamento, com radioterapia e quimioterapia, mas esta confiante em sua recuperação, mesmo que ainda carregue algumas sequelas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais