Cientistas afirmam que a alma não acaba junto com o corpo e diz pra onde a alma volta após óbito

Uma pesquisa conduzida por Sam Parnia, médico diretor do departamento, chega a conclusão de que a pessoa sabe que não está mais viva e afirma que a consciência continua funcionando mesmo após o corpo apresentar ausência dos sinais vitais.

O óbito é definido pela ausência de sinais vitais e batimentos cardíacos zerados quando o o fluxo de sangue para o coração e para o cérebro é interrompido.

Dessa forma, de acordo com Parnia ao The Independent, o óbito é tecnicamente declarado a partir do momento que o coração parou de bater.

Segundo estudos realizados por pesquisadores da Universidade de Michigan, existem evidências de que, mesmo após o coração parar de bater e a corrente sanguínea finalizar seu ciclo, acontece uma descarga de energia cerebral que é dissipada e então a alma fica ali, pelo universo.

A Teoria Quântica da Consciência conclui que a alma se dissipa no universo e não morre como muito imaginavam, esse estudo foi protocolado em 1996, quando o médico Dr. Stuart Hameroff, junto com o físico Dr. Sir Roger Penrose, definiram após estudos e pesquisas cientificas que a alma fica alojada em células celebrais.

Conforme os doutores da ciência acima mencionados, a alma fica alojada em um lugar do cérebro chamado microtúbulo, dessa forma, de acordo com os pesquisadores, essa energia seria a alma que é a consciência do ser humano durante toda a vida.

Sendo assim, quando a pessoa vai a óbito, essa energia quântica, que é a alma, retorna para o universo, de onde veio.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais