Menino de 3 anos perde a vida após ser picado por escorpião enquanto se arrumava para a escola; inseto estava no sapato

Uma criança de apenas 5 anos de idade acabou perdendo a vida nesta terça-feira (22), depois de ser picado por um escorpião. Na hora em que foi atacado pelo inseto, o menino estava em sua residência, que fica situada na cidade de Ribas do Rio Preto, no Mato Grosso do Sul.

A vítima foi identificada como Pyetro Gabriel Arguelho. O menino foi picado pelo escorpião na semana passada e precisou se hospitalizado.

Continua depois da publicidade

A criança estava internado e recebia cuidados médicos no hospital Regional de Campo Grande.  Segundo as informações divulgas, Pyetro estava sendo arrumado pela mãe para depois ir à escola.

Quando a mulher foi calçar o sapato do filho, o escorpião já estava dentro e o picou. Devido à gravidade do caso, a vítima precisou ser encaminhada para outro hospital localizado na capital do estado.

De acordo com o portal Rio Pardo News, o falecimento da criança foi confirmada por seus parentes. O colégio onde Pyetro estudava emitiu uma nota de pesar pelo óbito do garotinho.

É com profundo pesar que lamentamos a morte de Pietro, aluno da escola Crianceiras, que partiu precocemente deixando um vazio no coração de todos”, disse a escola.

Casos como o de Pyetro servem de alerta para a prevenção de novas ocorrências da situação. É importante averiguar bem roupas e calçados antes de usá-los, pois insetos como o escorpião costumam se esconder em locais quentes e escuros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais