“Jesus, tira essa onça daqui”

Nos dias atuais, o risco de um ataque de onça permanece uma preocupação em regiões onde esses majestosos felinos ainda habitam.

A convivência entre humanos e onças pode se tornar um desafio, especialmente em áreas onde o habitat natural desses animais está sendo cada vez mais fragmentado devido à expansão urbana e agrícola.

Continua depois da publicidade

Embora as onças sejam, em sua maioria, animais esquivos e evitem contato com seres humanos, encontros acidentais podem ocorrer, resultando em ataques, que geralmente são uma resposta defensiva ao se sentirem ameaçadas ou surpreendidas.

Uma situação dramática acabou sendo captado pela câmera de um jovem pastor que estava na mata gravando uma pregação para fiéis e seguidores.

O caso aconteceu neste último domingo, dia 20 de agosto, mas foi divulgado apenas nesta terça, dia 22. No vídeo se vê claramente que Paulo Henrique Barreto da Silva está numa região de mata pregando quando no fundo o felino surgi lentamente.

Paulo Henrique percebe o animal através da tela que esta gravando ele. Rapidamente seu semblante muda, preocupado com um possível ataque.

Ele fica em silencio acompanhando o movimento do animal e em dado momento, num tom baixo, ele pede: “Jesus tira essa onça daqui, Jesus. Tira essa onça daqui, meu Deus. Olha, igreja, a onça ali”.

Veja o trecho do vídeo que captou este momento tenso:

Segundo especialista, caso aviste uma onça-parda a recomendação é que mantenha a calma, não tente se aproximar e nem persegui-la. É importante dar espaço para que o animal siga seu caminho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais