Médico esclarece porque jovem sofreu choque anafilático grave após cheirar pimenta

A jovem trancista Thaís Medeiros de Oliveira, de 25 anos, se tornou notícia em todo o Brasil nesta terça-feira (21). A jovem está internada na UTI da Santa Casa de Anápolis (GO) depois de sofrer uma grave reação alérgica ao cheirar pimenta.

Segundo familiares, a mãe e o namorado da jovem, Thais estava na cozinha almoçando com a família. Durante o bate-papo, começaram a falar sobre pimenta e a jovem pegou o tempero e cheirou. Segundo Matheus Oliveira, o namorado, a reação foi imediata.

As testemunhas explicam que ela começou a se queixar de coceira na garganta e rapidamente teve dificuldade para respirar, apresentando fraqueza no corpo. Preocupados, correram para o hospital.

O caso causou espanto, mas também a pergunta: o que aconteceu? Cheirar pimenta, temperos em geral, é algo bastante comum para quem cozinha, mas esse tipo de reação não é algo que se vê todo dia.

Quem esclarece o que aconteceu é o Dr. Sproesser, que falou ao R7. O médico explicou que a pimenta possui uma propriedade que pode interagir de forma grave com algumas pessoas que integram um grupo de risco.

A pimenta tem uma substância chamada ‘capsaicina’, que quando você entra em contato com ela, geralmente são pessoas que já têm alergia, asma, bronquite, vai para a corrente sanguínea causando arritmias, paradas cardíacas e fechando as vias aéreas”, explicou.

A jovem segue internada, está sedada e não tem previsão de alta. Thais chegou a ser entubada e teve parada cardiorrespiratória.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais