Marido de Walewska não vai ao enterro da atleta e suas ações após falecimento da esposa causam espanto

O funeral da ex-jogadora de vôlei Waleswka teve início às 6 horas (horário de Brasília) deste sábado, dia 23, no cemitério Bosque da Esperança, localizado em Belo Horizonte (MG). A cerimônia de despedida foi reservada para familiares e amigos da campeã olímpica de 2008. O sepultamento ocorreu por volta das 10 horas, no mesmo local.

Contudo, o marido da ex-atleta com quem ela foi casada por cerca de 20 anos, não compareceu a cerimônia de despedida de Waleswka. As atitudes de Ricardo Alexandre Mendes que foi o companheiro da campeã olímpica têm chamado a atenção e causado espanto nas redes sociais.

O carro fúnebre transportando o corpo de Walewska chegou a Belo Horizonte na noite de sexta-feira, dia 22, sem a companhia do viúvo. De acordo com informações obtidas pelo portal Metrópoles, foi o irmão da atleta o responsável pelo reconhecimento do corpo e o retirou do Instituto Médico Legal (IML) por volta das 5 horas da manhã de sexta. Conforme relato do Uol, o marido teria deixado as vestimentas da esposa na portaria do edifício para a agência funerária.

Conforme o registro policial da Polícia Civil de São Paulo, Ricardo Alexandre Mendes relatou ter recebido uma mensagem da esposa minutos antes do trágico acontecimento.

No conteúdo da mensagem, ela abordou a dinâmica do relacionamento entre os dois e a decisão dele de buscar a separação.

O boletim de ocorrência também incluiu a declaração de Ricardo, que compartilhou com as autoridades que, após 20 anos de casamento com Walewska, enfrentavam uma crise na relação “foi se desgastando por diversos problemas; por ela ser compulsiva por compra e ter dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de casado”.

Outro detalhe importante relatado por Ricardo e que que consta no boletim de ocorrência é que “há cerca de três anos, enquanto ela jogava vôlei em Uberlândia, durante uma conversa, a jogadora insinuou praticar ato contra a própria vida, fato que fez Ricardo ir até a cidade e ter uma conversa com os pais dela, expondo todo o problema que estava acontecendo”.

Carreira de sucesso

A ex-central nos deixou na quinta-feira, dia 21, aos 43 anos, após um trágico incidente no 17° andar do edifício onde residia com seu marido, em São Paulo (SP). A jogadora mineira honrou a seleção brasileira de vôlei por uma década e brilhou ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos de Pequim, em 2008. No mesmo ano, foi agraciada como a melhor bloqueadora do mundo no Grand Prix. Além disso, fez parte da equipe que alcançou o bronze nas Olimpíadas de Sydney, em 2000.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais