Marcos do Val teria que usar escuta em conversa com Moraes em proposta golpista

Marcos do Val decidiu abandonar a política, mas não sem adicionar ainda mais lenha no cenário da política brasileira. Em revelações feitas ao longo da madrugada desta quinta-feira (02), o senador fez uma grave acusação contra o ex-presidente Bolsonaro.

Segundo o senador, Bolsonaro teria participado de uma proposta golpista feita à ele. Segundo Marcos, Daniel Silveira – preso nesta quinta-feira (02) – teria proposto que ele usasse uma escuta em conversa com o ministro Alexandre de Moraes.

Segundo do Val, Bolsonaro estava presente no momento da conversa e dando aval à Daniel, então deputado. A conversa teria acontecido logo após as eleições de outubro, que determinaram a derrota de Bolsonaro.

Eles me disseram: ‘Nós colocaríamos uma escuta em você e teria uma equipe para dar suporte, e você vai ter uma audiência com Alexandre de Moraes, e você conduz a conversa pra dizer que ele está ultrapassando as linhas da Constituição. E a gente impede o Lula de assumir, e Alexandre será preso“, afirmou ao G1.

Ainda segundo o senador, ele teria dito aos dois que pensaria na proposta e, logo depois, se reunido com Alexandre de Moraes para contar sobre o ocorrido.

Na mesma transmissão em que fez as acusações, do Val também comunicou que vai se afastar da política. Citando seu próprios motivos, como ameaças ao longo dos últimos anos e perda da “paixão”, ele afirma que está dando um fim definitivo a sua passagem pela política.

Marcos tem mandato até 2027, mas pode se afastar conforme decisão pessoal.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais