Antes aliado, Marcos do Val anuncia saída da vida política e faz acusação grave contra Bolsonaro

Marcos do Val (Podemos-ES) agitou a internet ao longo da madrugada desta quinta-feira (02). Dentre outras coisas, o senador afirmou que vai abandonar a vida política para retornar à sua carreira de origem, nos Estados Unidos.

No entanto, não parou por aí. Durante live realizada nesta madrugada, do Val fez uma grave acusação contra o ex-presidente Bolsonaro. Segundo o senador, Bolsonaro teria tentado coagi-lo em busca de apoio para um golpe de estado.

A revelação foi feita junto a um anúncio da publicação de uma reportagem sobre o assunto na revista Veja, prevista para sair nesta sexta-feira (03). Marcos do Val ainda declarou que ficava irritado quando era chamado de “bolsonarista”.

Eu ficava p*to quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem, que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na [revista] Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto a ele. Só para vocês terem ideia. E é lógico que eu denunciei“, declarou.

Explicando sua decisão de abandonar a política, do Val citou um delicado problema de saúde que sofreu no ano passado, chegando a lidar com um princípio de infarto. Além disso, o senador citou a distância da família, os ataques sofridos e perda da “paixão” pela vida parlamentar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Senador Marcos Do Val (@marcosdoval)

As declarações levaram a uma onda de questionamentos, mas o senador garante que as questões serão respondidas na sexta-feira, com a publicação da reportagem.

Ao fazer a denúncia, Marcos afirmou que relatou a suposta tentativa de coação em denúncia formal. Ele não explicou, até o momento, quando essa suposta coação teria acontecido.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais