Homem que ateou fogo contra si mesmo protestando contra o STF tem óbito confirmado

Na última terça-feira (31), um homem deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) após atear fogo contra o próprio corpo. O homem estava no canteiro central da Esplanada dos Ministérios e, segundo testemunhas, teria em torno de 58 anos.

Antes de atear fogo contra si mesmo, o homem teria gritado “morte ao Xandão”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares.

Segundo informações da polícia militar, testemunhas conseguiram apagar o fogo antes da chegada das autoridades. No entanto, o fogo chegou a atingir o homem com intensidade e ele precisou ser internado.

O homem não teve a identidade revelada, mas foi informado que trata-se de um homem natural de Botucatu (SP). Quando foi internado, na terça-feira, o hospital não divulgou detalhes sobre o estado de saúde.

No entanto, nesta quinta-feira (02), foi confirmado que o homem não resistiu e foi à óbito. Não foi informado se ele estava acompanhado na Esplanada. Junto dele, as autoridades encontraram imagens confusas.

Nas imagens, a frase “perdeu, mané” acompanhava fotos de personalidades famosas na história. Johann Georg Elser, que ficou conhecido historicamente por ter tentado assassinar Adolf Hitler; Claus von Stauffenberg, conhecido por comandar uma operação que tentava matar Hitler; e Nelson Mandela, ex-presidente e ativista sul-africano.

Nesta quinta-feira, o óbito do homem foi confirmado. Até o momento, não foi divulgado o nome da vítima, tampouco informações sobre velório.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais