Mãe do menino João Pedro é indiciada por homicídio; investigação segue para a Justiça

Após investigação sobre a morte do menino João Pedro, de 6 anos de idade, a polícia civil encerrou o caso com o indiciamento da mãe da criança: Izabella Rodrigues da Silva, 24 anos.

João Pedro morreu em agosto deste ano, no município de Santo Anastácio, no interior de São Paulo. O menino, segundo as informações da época, teria se afogado em um córrego próximo de casa.

O menino passou dois dias desaparecido, até que o corpo foi encontrado em um córrego. A princípio, tudo apontava para um trágico acidente, no entanto a polícia começou a suspeitar da mãe da criança.

As investigações da polícia apontaram Izabella estava com o menino, pouco antes de seu desaparecimento. Os dois caminhavam lado a lado, sozinhos, e entraram em uma área de mata.

Testemunhas afirmaram que Izabella brincava com o filho, “como uma criança”, e depois saiu da zona de mata sozinha, nua. Segundo as informações, ela estava em surto psicótico.

Izabella ainda estava em surto quando as buscas por João Pedro começaram. Segundo testemunhas, ela falava coisas desconexas. Logo, ela teve pedido de prisão decretado e segue presa até agora.

A Polícia Civil chegou a ser informada, por meio de relatório, que Izabella “ainda estaria em surto, sendo prescrito por psiquiatra medicamentos próprios ao seu problema de saúde, a qual não se lembraria do que ocorreu, apresentando delírios e alucinações auditivas, devendo ser reavaliada para ajuste medicamentoso”.

Izabella foi indiciada por homicídio qualificado. O Ministério Público solicitou exame de sanidade mental.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais