Após ter o cabelo sugado por equipamento de piscina, menina ficou cerca de 10 minutos debaixo d’água, afirma Samu

Este caso vem chamando a atenção por ser mais um afogamento supostamente causado pelo sugador de uma piscina. Uma criança se afogou depois que seu cabelo ficou preso no sugador da piscina que a impediu de voltar a flor d’água para respirar.

Neste último sábado (21), no município de Doutor Camargo, localizado no norte do estado do Paraná, uma menina de nove anos se afogou após seu cabelo ficar preso no sistema de sucção de uma piscina.

Continua depois da publicidade

Segundo informações dos profissionais de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança permaneceu submersa por aproximadamente 10 minutos antes de ser resgatada por membros da família.

O estado dela é classificado como grave. De acordo com relato da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a menina estava na companhia de outros familiares em uma chácara.

Ela entrou na piscina, que possui 1,5 metro de profundidade, mas não retornou, o que levantou suspeitas entre os familiares. Segundo os socorristas, a sucção do equipamento estava excessivamente forte, o que tornou difícil a tarefa de retirar a menina da piscina.

Ela foi resgatada pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que pousou em uma propriedade próxima à chácara. A vítima foi levada para o hospital intubada.

Não há informações sobre o atual estado de saúde da garotinha que não teve seu nome divulgado. Infelizmente casos como este são mais comuns do que se imagina, por isso é necessário que as crianças sejam monitoradas por seus responsáveis durante todo o tempo que ela estiver em uma piscina.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais