Lula vai até hospital após cirurgia no quadril e detalhes de sua saúde atual são expostos

Neste sábado, dia 21 de outubro, o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores) foi até o Hospital Sírio Libanês para resolver pendências em relação aos problemas que enfrentou em seu quadril. Na ocasião, ele passou pelo procedimento de radiografia.

E através de uma nota oficial enviada pelo Palácio do Planalto, a equipe médica informou que se trata de um processo de rotina pós-operação.

Continua depois da publicidade

Além disso, o resultado dos exames irá ajudar a definir se o presidente poderá sair do repouso e quais são os próximos passos.

De acordo com o que foi divulgado por canais de comunicação, o presidente Lula deverá retornar ao Palácio da Alvorada, a residência oficial do Presidente da República, após realizar todos os procedimentos necessários na unidade de saúde.

No dia 29 de setembro, o chefe do executivo precisou passar por uma operação para colocar uma prótese no quadril, devido a um quadro de artrose que enfrentava. Ele aproveitou para retirar um excesso de pele que estava o afetando.

O presidente também está passando por sessões diárias de fisioterapia que fazem parte de sua recuperação.

Nas semanas após sua cirurgia, Lula passou a receber ministros, conversar com líderes internacionais e governadores por telefone, além de participar de reuniões diárias de videoconferência para conseguir se inteirar dos assuntos de relevância.

Neste momento, ele segue se recuperando da operação de quadril e mais informações devem ser divulgadas em breve.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais