‘Corrida Maluca’ termina com 15 vítimas feridas e causa polêmica – Vídeos viralizam nas redes sociais

No último domingo (15), na cidade de Schroeder, localizada na região Norte de Santa Catarina, ocorreu a “Corrida Maluca”, que apresentou carros de corrida personalizados, pilotos trajando fantasias e obstáculos compostos por rampas com espuma.

Apesar da intenção de proporcionar diversão, o evento resultou em vários feridos devido a capotamentos de alguns carros ao enfrentarem os obstáculos.

Continua depois da publicidade

Os socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários da localidade prestaram assistência aos feridos. No total, 15 indivíduos receberam atendimento no local, sendo que oito necessitaram de encaminhamento ao hospital.

Uma dessas vítimas chegou a passar por uma intervenção cirúrgica devido à gravidade dos ferimentos e permanece sob cuidados médicos.

De acordo com José Felix, o comandante dos bombeiros voluntários, um dos aspectos cruciais foi a avaliação da segurança dos carrinhos e dos pilotos.

Isso se deve ao fato de que algumas pessoas não estavam utilizando as barras de segurança nos veículos, item essencial para prevenir ferimentos graves.

“Um dos fatores principais ali é a confecção dos próprios veículos não motorizados, [precisam ter] todos os itens de segurança, barras de proteção para caso venha capotar o veículo, a pessoa não sofra lesão grave”, afirma José Felix.

Ainda segundo o bombeiro, houve uma considerável dificuldade em se aproximar das vítimas por causa do público bastante significativo e que no local não existia um corredor destinado a uma saída de emergência que desse acesso aos feridos, resgatá-los e encaminhá-los a unidade de saúde.

Diversos vídeos da corrida viralizaram nas redes sociais:

Video (clique aqui)

Video (clique aqui)

Video (clique aqui)

Video (clique aqui)

A equipe responsável pela organização do evento comunicou que os pilotos concordaram com os termos de responsabilidade e estavam plenamente cientes dos potenciais riscos associados à Corrida Maluca.

Além disso, a organização assegura que o evento conta com um seguro abrangente que cobre despesas médicas e invalidez.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais