Tragédia em GO: Trabalhadores são engolidos pelo fogo em canavial que deixou vítimas fatais e rastro de destruição

Um trágico incêndio resultou na perda de cinco trabalhadores e deixou dois feridos no canavial operado por uma usina localizada no município de São Simão, localizado na região sudoeste do estado de Goiás.

Quatro vidas foram perdidas no local do incidente, enquanto um quinto trabalhador veio a falecer no hospital.

As informações foram oficialmente divulgadas pela Polícia Militar (PM), pelo Corpo de Bombeiros e pela própria empresa envolvida.

A Aguapeí Agroenergia expressou em comunicado seu pesar pelas perdas e informou que ainda não possui dados concretos sobre a origem do incêndio.

Alega-se que tenha sido um acidente imprevisto que, devido a uma súbita rajada de vento, se propagou.

De acordo com a empresa, uma das vítimas foi transferida para um hospital na cidade de Goiânia, capital do estado, mas lamentavelmente faleceu na manhã desta sexta-feira (20).

A PM informou que, conforme relato do hospital local, esse trabalhador sofreu queimaduras em mais de 90% do corpo.

Os demais feridos foram prontamente atendidos, receberam tratamento médico e foram liberados, conforme comunicado da PM. O incêndio ocorreu nesta última quinta-feira, (19).

Segundo os representantes da empresa contratada para prestar serviços no local, em declaração à PM, eles afirmaram não ter certeza sobre a origem do fogo, mas destacaram que as chamas se espalharam por aproximadamente 400 hectares.

Conforme informado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 15 horas, e sua propagação foi impulsionada pelo vento forte e pelas altas temperaturas.

Testemunhas relataram à corporação que a usina mobilizou quatro caminhões-pipa na tentativa de conter as chamas.

O fogo consumiu completamente a palha de cana e diversos equipamentos utilizados nos trabalhos, como tratores, caminhões, ônibus e colheitadeiras.

Em nota oficial a empresa lamentou o ocorrido:

“Lamentamos informar que, na quinta-feira, dia 19/10, aconteceu um inesperado incêndio nas áreas agrícolas de um dos nossos fornecedores de cana de açúcar, em São Simão, e, em razão de uma rajada de vento, o fogo se alastrou abruptamente.

Cinco colaboradores faleceram. Dois trabalhadores feridos foram hospitalizados, mas já tiveram alta”, diz um trecho do comunicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais