Justiça italiana pede que Robinho cumpra pena de 9 anos de prisão no Brasil por abuso coletivo e jogador deixa a cidade de Santos

Por meio das redes sociais, Flávio Dino, o Ministro da Justiça, anunciou que a Justiça Italiana fez um pedido de cumprimento de pena do ex-atacante Robinho no Brasil.

Condenado a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo no país europeu, o jogador agora está sendo alvo de uma investigação jurisdicional.

Para cumprir as normas da Constituição Federal, a admissibilidade administrativa foi realizada e, em seguida, a tramitação jurisdicional foi iniciada.

A situação é bastante delicada e requer uma resposta rápida e eficaz das autoridades brasileiras.

Na última quinta-feira (23), foi dado seguimento ao processo de homologação da sentença e possível cumprimento da pena no Brasil, determinado pela Justiça Italiana ao jogador Robinho, pela presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura.

No dia 19 de janeiro de 2023, o Tribunal de Milão decidiu, em última instância, a condenação do atleta. Coincidentemente, no dia subsequente, Daniel Alves foi detido na Espanha sob a acusação de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos.

Assim que a notícia de que a Justiça italiana entrou com o pedido para que Robinho cumpra pena aqui no Brasil já que não existe acordo de extradição entre os dois países, o ex-jogador de futebol deixou a cidade de Santos, que fica no litoral do estado de São Paulo.

Uma pessoa próxima de Robinho afirmou que o jogador foi para o sítio de um amigo e que não quer falar com a imprensa.

Robinho foi para o sítio de um amigo, no Interior de São Paulo. Não quer contato nenhum com a imprensa. Só tem falado muito com seus advogados. Ele está preocupado“, revela uma pessoa muito próxima ao jogador.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais