João Haddad, viúvo de Luana Andrade dispara: ‘Acreditamos em tudo dito pelos médicos’

A ex-Power Couple Luana Andrade, de 29 anos, faleceu na última terça-feira, 7 de novembro, após sofrer quatro paradas cardíacas em função de uma complicação na realização de uma cirurgia de lipoaspiração.

O noivo da influenciadora, João Haddad, vem constantemente se manifestando sobre o ocorrido e lamentando a perda precoce de sua amada, e não foi diferente em entrevista cedida ao “Fantástico”, a emissora de Roberto Marinho, em uma reportagem sobre o ocorrido, na qual entregou com exclusividade que já sentiu “uma coisa estranha” antes da notícia da morte de Luana.

“Geralmente, no meio da cirurgia, eles mandam [mensagem falando]: ‘Tá indo tudo bem’. Com mais ou menos duas horas de cirurgia, falei: ‘Tia, vamos lá em cima comigo para a gente poder saber notícias da Lu’. Quando a gente subiu no andar, já comecei a sentir um clima um pouco estranho das pessoas”, desabafou ele com os olhos lacrimejando.

“E aí deu uma coisa em mim”, contou Luciana, mãe da jovem, que também foi entrevistada. “Acreditamos em tudo o que foi passado pelos médicos. Foi transparente, de forma segura. O que nos passaram foi realmente ser uma fatalidade”, afirmaram.

Ainda no sinceros desabafos, A mãe de Luana e João revelaram que houve pesquisa e estudo antes de agendar a cirurgia: “Aproximadamente um ano que a gente vem pesquisando profissionais, que a gente vem pesquisando sobre os médicos, sobre como é cirurgia. Todos os exames que ela precisava fazer, ela fez e chegou a tempo”, falou ele. “Vocês não têm noção do quanto ela era cautelosa”, garantiu a mãe de Luana Andrade.

O luto que envolve a partida precoce de Luana Andrade ultrapassa as fronteiras da fama e da celebridade. É um lembrete árduo de que, por trás da fama, as vidas estão sujeitas a perigos constantes, mesmo diante de todas as medidas de segurança adotadas. Enquanto a família e amigos enfrentam essa perda incalculável, a sociedade como um todo é convidada a refletir sobre as implicações mais amplas dessa tragédia e a buscar melhorias nos padrões de segurança em procedimentos médicos.

Boletim médico da morte de Luana Andrade
“O Hospital São Luiz do Itaim informa que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família.

Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe. A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça.
Foi transferida para a UTI, onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família”, diz o comunicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais