Incêndio em hospital deixa dezenas de vítimas fatais, vídeos flagram pessoas pulando das janelas para fugir do fogo

Uma verdadeira tragédia se abateu sobre os pacientes e funcionários de um hospital. Um incêndio de grandes proporções atingiu a unidade de saúde deixando dezenas de mortos.

Nesta terça-feira (21), um hospital em Pequim, na China, foi atingido por um incêndio que resultou em 21 vítimas fatais, de acordo com informações do jornal estatal da capital chinesa, Beijing Daily.

Segundo a publicação, o fogo teve início na ala leste da área de internação do Hospital Changfeng de Pequim, onde estavam alojadas 71 pessoas.

Todas foram evacuadas do local, mas infelizmente 21 delas sofreram ferimentos graves e acabaram perdendo a vida.

Em menos de uma hora, o incêndio se alastrou pelo hospital.

Houve relatos de moradores da região que viram pacientes e funcionários do hospital escalando janelas e se equilibrando em aparelhos de ar-condicionado do lado de fora do prédio para escapar das chamas.

“É trágico. Posso ver o acidente da janela da minha casa. Muitas pessoas estavam em cima do aparelho de ar condicionado ao meio-dia e algumas até pularam”, disse um internauta do Weibo.

No momento do incêndio, 71 pessoas estavam presentes na ala leste foram evacuadas imediatamente.

Oferecendo apoio às famílias das vítimas, as autoridades locais investigam as causas do incêndio.

Nas redes sociais começaram a circular vídeos que mostram o desespero de funcionários e pacientes do hospital tentando escapar das chamas; confira:

Não há informações sobre o número de feridos devido ao incêndio e sobre o atual estado de saúde dos pacientes que estavam internados no hospital.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais