Incêndio de grandes proporções consome uma indústria química em São Paulo e ameaça a comunidade local

Um incêndio de grandes proporções está consumindo na noite desta terça-feira (22), na cidade de São Paulo uma indústria química. A empresa fica situada na Zona Norte da capital paulista e as chamas ameaçam as residências vizinhas.

Ainda não há informações sobre feridos ou vítimas fatais em virtude do incêndio. Gravações realizadas por indivíduos que residem nas proximidades da área exibem o incêndio em curso, acompanhado de uma espessa nuvem de fumaça que se eleva do local.

Continua depois da publicidade

Habitantes de uma comunidade próxima até mesmo tomaram a iniciativa de remover um veículo que estava em perigo de ser afetado pelas chamas. A região afetada pelo incêndio abriga a empresa Basile Química Indústria e Comércio, com outras empresas situadas na mesma via.

Conforme divulgado em seu site, a companhia se dedica à seguinte atividade: “produção e distribuição de matérias-primas para as indústrias de artefatos de borracha, látex, tintas, plásticos, entre outras”.

De acordo com informações dos socorristas do Corpo de Bombeiros, 18 veículos de emergência foram mobilizados até o local. Moradores da área relataram à equipe de reportagem que helicópteros estão realizando sobrevoos na região.

Vídeos divulgados pela corporação mostram explosões durante a operação de combate às chamas nas redes sociais. Não foram especificadas as linhas de ônibus que estão sendo prejudicadas.

A SPTrans comunicou que a enorme movimentação nas proximidades empresa está impactando o tráfego dos ônibus na área. A equipe técnica da empresa está monitorando a situação. 

A ocorrência continua em andamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais