Idoso de 71 anos marca encontro com garota de 16 pela internet e, ao chegar no local, é vítima de covardia

Um homem de 71 anos, tornou-se vítima de sequestro e extorsão após marcar um encontro com uma jovem de 16 anos, utilizando um aplicativo de namoro.

A adolescente mentiu sobre sua idade, afirmando ter 19 anos. Após o encontro, o idoso foi forçado a realizar transações bancárias via PIX, sofrendo um prejuízo de R$ 500. O homem foi encontrado pela PM (Polícia Militar) no Morro do Voturuá, em São Vicente – litoral de São Paulo.

A Delegacia de Homicídios de Santos foi acionada na manhã de segunda-feira (24) pela filha da vítima, que notou uma atividade suspeita na conta bancária de seu pai e decidiu registrar um Boletim de Ocorrência. A partir das informações fornecidas, a polícia iniciou as investigações para localizar o idoso sequestrado.

Os investigadores utilizaram os dados de GPS do celular da vítima para rastrear sua localização. Ao chegarem ao local indicado no Morro do Voturuá, os agentes iniciaram buscas pela área, na tentativa de encontrar o cativeiro onde o idoso poderia estar sendo mantido.

Durante as buscas no morro, os policiais militares perceberam a presença de uma adolescente de 16 anos, que agia de maneira suspeita.

A jovem foi abordada e, em seu poder, encontraram documentos e um crachá com o nome da vítima, o que aumentou a preocupação dos policiais em resgatar o idoso rapidamente.

Com a detenção da adolescente, os agentes intensificaram as buscas e conseguiram encontrar o idoso deitado em meio à vegetação da região.

Nesse momento, três suspeitos que estavam próximos ao local correram em direção a uma área de difícil acesso, logrando escapar do cerco policial.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios de Santos e registrado como infração de extorsão, sequestro, roubo e cárcere privado. A adolescente foi conduzida a uma instituição da Fundação Casa, onde aguardará as decisões das autoridades judiciárias.

As investigações apontaram que o idoso e a adolescente mantiveram contato através do aplicativo de namoro durante aproximadamente uma semana.

A jovem havia mentido sobre sua idade, afirmando possuir 19 anos, o que motivou o idoso a marcar um encontro com ela no último domingo (23), em frente ao canal 6, em Santos.

Após o encontro, o homem levou a adolescente para sua casa, onde ela mencionou ter dificuldades em se comunicar com sua mãe.

Preocupado, o idoso ofereceu uma carona para levá-la até a residência de sua família em São Vicente. Ao chegarem ao endereço indicado, foram surpreendidos por três criminosos, que abordaram o idoso e o levaram.

O homem foi conduzido pelos criminosos até o topo do Morro do Voturuá, em uma área próxima à vegetação.

Durante todo o tempo em cativeiro, a vítima relatou à polícia que sofreu ameaças e foi obrigado a efetuar transferências bancárias para os sequestradores.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais