Gloria Pires reencontra sua dublê de ‘Mulheres de Areia’ no aniversário de Narjara Turetta

A renomada atriz, Gloria Pires reencontrou Graziella Di Larentis, sua dublê na novela de sucesso, Mulheres de Areia, na noite do último domingo (19). Depois de anos sem ter qualquer contato, as famosas estiveram no aniversário de Narjara Turetta, uma das melhores amigas de Gloria, na cidade maravilhosa.

Narjara completou 57 anos de idade e comemorou entre amigos mais próximos no Restaurante Novo, na zona sul da capital fluminense. As atrizes Dhu Moraes, Sheila Dorfman e Jalusa Barcelos também marcaram presença no evento.

Para o trabalho em Mulheres de Areia, a veterana contou com Graziella como sua dublê de corpo para cenas em que as gêmeas Ruth e Raquel se contracenavam. Na redes sociais, a dublê festejou e muito o encontro. “Nós no niver da Narjara. Te amo, Gloria”, escreveu.

Por terem alturas bem semelhantes e o mesmo volume de cabelo, Graziella foi escolhida a dedo para ser dublê de Gloria em Mulheres de Areia. Ela participava das gravações para acertar a marcação de cena em que Raquel e Ruth contracenavam em cenas de diálogos.

Vale ressaltar que, a utilização do uso de dublês é bem frequente em novelas com personagens gêmeos. Em Paraíso Tropical (Globo, 2007), Alessandra Negrini contou com Lisa Eiras como dublê para as cenas de Paula e Taís. Já em Cúmplices de um Resgate (SBT, 2015), Larissa Manoela teve Mharessa Fernanda para sequências em que as personagens Isabela e Manuela interagiam.

Você sabia? Mãe de Glória Pires morreu na época das gravações de ‘Mulheres de Areia’

A novela Mulheres de Areia sem medo de errar foi um dos trabalhos de mais destaque na carreira de Glória Pires. Na novela, exibida originalmente em 1993 e, atualmente sendo reprisada nas tardes da TV Globo, a veterana interpreta às gêmeas Ruth e Raquel.

Talentosa, Glória se destacou ao protagonizar na novela. Contudo, o que quase ninguém tem conhecimento, é que enquanto gravava Mulheres de Areia, Glória Pires perdeu a mãe, Elza Pires. Ela veio a óbito em 1993, mesmo ano em que a trama de Ivani Ribeiro ia ao ar pela primeira vez. “Minha mãe faleceu no meio da novela”, contou Glória em uma entrevista à jornalista Beatriz Bourroul, da revista Quem.

Naquele tempo, a atriz enfrentou outros desafios, como a maternidade (ela já era mãe de Cleo, de 10 anos e também tinha Antônia, com 4 meses de vida). Além disso, precisou dar mais atenção ao pai, que estava doente. “Meu pai, que já estava com Parkinson há alguns anos, veio morar conosco”, disse ela. Antônio Carlos Pires veio a falecer em 2005, aos 78 anos.

Embora diante de tantos desafios, Glória Pires manteve o profissionalismo. Segundo o ator Marcos Frota, que em Mulheres de Areia deu vida ao inesquecível Tonho da Lua, mesmo após lidar com a morte da mãe, Glória optou por seguir trabalhando.

Durante entrevista recente, Frota entregou ao podcast Tá no Leouve, que Glória gravou uma cena importante da novela logo após deixar o enterro da mãe. “Fomos eu, ela e o diretor, em silêncio, sem falar nada. Não tinha o que falar. Era muito mais do que respeitar a dor de uma colega de trabalho, era entender aquele momento. Ela deu um show de bom humor, de profissionalismo e delicadeza com nós todos”.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais