Foto mostra pai que ficou por horas segurando a mão da filha sem vida entre os escombros e leva o mundo às lágrimas

Um terremoto de magnitude de 7,8, que atingiu a região central da Turquia, muito próximo da fronteira da Síria, seguido de uma réplica de magnitude de 7,6, provocou uma grande tragédia e deixou um rastro de destruição que se assemelha a cidades dizimadas por bombardeios.

A mais recente atualização dá conta de mais de 7 mil mortos, dezenas de milhares estão desabrigados, e milhares de pessoas continuam desaparecidas, provavelmente sob os escombros.

Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram uma pequena dimensão da catástrofe. Milhares de pessoas trabalham voluntariamente auxiliando os socorristas, que mesmo exaustos continuam realizando o trabalho de buscas.

Quanto mais o tempo passa menores são as chances de encontrar sobreviventes, as autoridades locais afirmam que milhares de edifícios desabaram na madrugada da segunda-feira (06), o que deve fazer com que o número de mortes continue aumentando exponencialmente.

Vídeo mostram pessoas perambulando pelas ruas, em meio a temperaturas negativas provocadas por um inverno severo que atua sobre a região.

Em meio a imagens tão perturbadoras que refletem o sofrimento de milhões de pessoas uma foto em especial está fazendo o mundo chorar nesta terça-feira (7).

A foto mostra um pai sentado em meio aos escombros de mãos dadas com sua filha, de 15 anos, já sem vida. A adolescente identificada como Irmak Hancer, morreu prensada por uma laje sobre a sua cama.

O homem identificado como Mesut, aparece vestido com um agasalho para suportar o frio, ele permaneceu por muitas horas com o braço esticado, segurando a mão da filha, em um cenário de completa destruição.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais